quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A PRIMEIRA TEMPESTADE (parte 3)

parte 1 - clique aqui
parte 2 - clique aqui

A tempestade se foi.
Não foi fácil enfrentá-la.
Ainda não acredito que sobrevivi.
Me sinto forte, me sinto aliviada. Tive a experiência de sentir todos os sentimentos juntos, desespero, medo, saudade, impotência...
Agora estou aqui numa manhã ensolarada e o mar está tranquilo. Estou arrumando meu barquinho, tentando colocar as coisas em ordem novamente. Parece que está tudo aqui. 

hmmm.. pera ai, onde está minha bússola ? Como manter essa viagem sem uma bússola ? Não sei mais onde estou, não sei para onde ir. Mais uma vez sinto todos os sentimentos desordenados dentro de mim, mas isso não é tão estranho, porque já senti isso antes.
O que eu vou fazer ?

Acabo de lembrar da ultimas palavras do meu velho instrutor: 
-  Quando não souber pra onde ir, siga o sol da tarde, e você estará aqui novamente.

Farei isso, preciso de mais mantimentos, preciso reformar esse barquinho, e quem sabe construir um novo, preciso voltar para o porto de onde sai.
Estou voltando às minhas raizes, estou seguindo o sol da tarde. Vou recarregar as energias, pegar uma nova bússola, mantimentos, construir um barco mais resistente, com a ajuda dos meus instrutores experientes, CLARO ! 

Sim, estou voltando para casa. Quando não souber para onde ir, volte as raizes, volte ao porto de onde partiu. Não, não estou voltando a ser o que eu era, agora volto com a experiência da primeira tempestade. 
Poderei voltar para o mar, sabendo o que me espera, sabendo como lidar com esse gigante. E dessa vez, tomar mais cuidado com minha bussola, para não perder a direção.
porque preciso seguir essa viagem e chegar ao meu destino.







quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MAS ISSO É FEIO PARA UMA MULHER


Se tem uma frase que eu odeio muito é essa: MAS ISSO É FEIO PRA UMA MULHER.

Não sou a melhor pessoa para falar sobre machismo ou feminismo, e não gosto de ser taxada como nada. Penso que quando você diz: sou isso ou sou aquilo, as pessoas que ouvem tendem a extremar, então eu sou só uma garota com um pensamento formado (que pode ser mudado ao longo do tempo e de acordo com as situações) sobre algumas coisas e uma delas é sobre a igualdade sexual.
"Isso é feio para mulher"  quem nunca ouviu alguém dizer isso por ver uma garota com muitos amigos do sexo masculino, ou saindo a noite aos finais de semana, por fumar cigarro, por dizer vou cagar ou mijar, por arrotar em publico, por saber que uma garota se masturba...

É ser mulher não é fácil. Ser mulher que pensa (diferente) é pior ainda.
Vejo a cada dia mais as mulheres sendo independentes, conquistam seu próprio espaço no mundo, como mais um ser humano, não por serem melhores ou piores que os homens.
E isso faz delas mulheres livres, livres para escolher como vão se divertir, com o que vão gastar seu tempo de vida.

O assunto mais estupidamente discutido quando se fala de mulher, é a parte sexual. Mulheres não podem transar com muitos caras porque ela é taxada de piranha, mulher não pode dizer que se masturba, mas homens se orgulham de dizer isso e ninguém acha esquisito, homens pode sair no sábado a noite com os amigos e disputar quem pegou mais mina, se a mulher simplesmente sai no sábado a noite com as amigas, já não serve para um relacionamento sério, e se ela pega mais de um cara na balada... vish ! 

 Se a mulher não é casada, não pega cara casado, se se protege.. qual o problema de fazer sexo com quantos ela quiser ? é você quem paga as contas dela, é você que paga o ginecologista e as camisinhas dela ? ENTAO CALA A BOCA ! 
Se na sua opinião homens podem pegar todas, você deveria concordar que as mulheres também podem.
NÃO ! Não é feio mulher pegar vários caras. Não é feio mulher se masturbar.
Se vocês não sabem, a mulher tem um órgão no corpo que tem uma única função: DAR PRAZER. Então se fossemos pensar em prazer, a mulher precisa mais que um homem, já que ela tem um órgão especial para isso. 


Somos seres humanos, com necessidades e pensamentos diferentes. E como eu uma amiga minha disse um dia desses: O RESPEITO É A MAIOR RELIGIÃO.
Cara, deixe as mulheres transarem com 265451655451454841652 caras, deixem-as fumar cigarro, deixem-as sair no sábado a noite com as amigas. Simplesmente respeite.
Isso não faz dela menos mulher que as outras que escolheram ficar em casa e esperar o príncipe encantado.

 Acredito e valorizo muito a minha liberdade, e acho que isso é uma das coisas mais importantes que um ser humano pode possuir. A liberdade de escolher, pensar e agir como quiser, desde que isso não tire a liberdade de outro ser humano.
A forma que alguém se veste ou escolhe como levar a vida sexual não pode ser julgado certo ou errado porque é a liberdade dela, é uma escolha particular que não tira a liberdade de ninguém ao redor dela.

E mulheres, antes de curtirem isso por favor, tenham certeza de que fazem o que vocês fazem com responsabilidade e limite. E não aceitem mais as vozes machistas te dizerem o que você pode ou não fazer



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE SONHAR ?

Essa é a pergunta que tenho feito a mim mesma, durante alguns dias.

Aos meus 15 anos, eu era uma menina muito sonhadora, sonhava em casar, ir para a África, ter filhos lindos e negrinhos, viver de dança, conseguir construir minha vida independente...
E o engraçado de tudo isso é que após longos 3 anos todos esses sonhos se foram. Alguns foram roubados de mim, sim roubados, por mais que isso pareça ilógico, pessoas roubaram meus sonhos. Outros eu mesma deixei no meio do caminho porque ouvi pessoas "mais experientes" que diziam que isso seria uma carga que não me levaria a nada, que seria só mais uma carga pesada, com a única utilidade de me cansar mais durante o caminho. Outros não fazia sentido mais ter porque eu dependia do outro sonho (que fora roubado) pra realizar esse segundo.

Mas a pergunta é: O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE SONHAR ?
Se você está lendo esse post em busca de uma resposta para a pergunta, pode fechar essa janela agora, eu não tenho a respostas; tenho somente pensamentos confusos.
To  numa fase que eu caminho procurando por um sonho para sonhar, as coisas que sonhei, as coisas que as pessoas sonham para mim não fazem sentido, não me traz aquela alegria e ambição de realizar.

Tenho uma frase que anda comigo, que é: DEIXA ROLAR.
Certamente comecei a dizer isso na fase mais desesperadora da minha vida, que foi no final do ano de 2013, também conhecido como o ano das perdas (pra mim). E hoje com tempo que tive pra pensar, comecei a entender que nem tudo pode ser resolvido com um simples DEIXA ROLAR. As coisas precisam ser resolvidas, precisam ser construídas. Não sei se é maduro viver esperando o tudo ou o nada, dia após dia. Não digo que não é necessário curtir a vida. Sou a pessoa que mais te apoia a experimentar tudo que tiver vontade de experimentar e quanto mais cedo você fizer isso, melhor ainda. Mas o "deixa rolar" chega num momento que não rola, e é necessário criar novos sonhos. É nesse ponto que eu empaquei, que minha mente não consegue mais pensar. Quando eu me pergunto: O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE SONHAR ? O que fazer quando você não é criativo o suficiente pra criar novas metas ?

Se você tem uma resposta pra isso, comente aqui no post (to falando sério).

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ESSA É A SUA HORA, LEVANTE SEM DEMORA !



Hoje eu só quero te implorar para que cuide mais de mim, hoje eu só quero te pedir que me que me dê mais atenção e que finalmente perceba no que suas atitudes tem me transformado.
Você gasta a maior parte do seu tempo correndo atrás do vento ou investindo em coisas que rapidamente irão passar. Já me cansei de esperar por uma atitude sua, mas não tenho alternativa então continuo aqui. Quando foi a última vez que você tentou me arrumar? Qual foi a ultima limpeza que você fez aqui?
 Se levantarmos os tapetes encontraremos todas as mágoas que escondeu na esperança de que ninguém encontrasse, encontraremos todos aqueles sapos que engoliu quando na verdade devia ter dito o que estava sentindo. Mas não, você não é assim prefere deixar passar e nessa de ir relevando tudo que acontece a sujeira embaixo desse tapete só aumenta.
Acha que eu estou feliz com isso? Acha que você está feliz com isso? Pare de se enganar, é evidente que não está. E nunca ficará enquanto não se levantar e dar um jeito em toda essa bagunça, ou ao menos tentar fazer alguma coisa. No fundo todo mundo sabe que nada se acerta sozinho, ou pelo acaso, que o tempo não é remédio, que deixar passar não vai fazer curar. Na maioria das vezes essas são afirmações de negligentes que via de regra sabem onde está a cura, porém não tem coragem para irem até ela, ou não tenham voz para gritar por ela.
Mas você sabe, e sabe muito bem. E todos os dias eu torço para que você consiga... Sabe quem sou eu? A sua vida, e estou escorrendo pelas suas mãos sem que você perceba. O que custa dar uma chance a si mesma? O que custa ao menos uma vez tentar ser mais generosa comigo? Que tal experimentar parar de se cobrar e se culpar por erros que nem foram seus? Por que você pega os problemas de tanta gente para tentar resolver esquecendo-se de si mesma, esquecendo-se de mim?
Nós temos uma inimiga a vencer e ela se chama “INCONSTÂNCIA”, eu sei que cobriu os ouvidos com as mãos agora, eu sei que se encolheu como uma criança com medo de um monstro e que chora baixinho esperando que alguém venha lhe socorrer. Mas uma hora a gente tem que crescer e aprender a enfrentar os medos como gente grande faz. 
-Okay, eu já sei que você não sabe agir como gente grande, mas ta na hora de ao menos tentar aprender.
Levanta, coloca a armadura que você escondeu na ultima parte daquele velho armário, pegue as armas que estão na ultima gaveta e retoma a caminhada, o tempo não para. 
ESSA É A SUA HORA, LEVANTA SEM DEMORA.



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Regrar o meu amor, não.

Começando resumindo o amor ao amor entre casais, aqui vai um desabafo.

"Um mês de namoro e já diz que ama", "não pode ser assim, ta muito fácil", "não liga pra ele não, deixa ele correr atrás de você", "se faz de difícil", "você é muito novo (a) pra falar de amor", etc. Comigo não!

Me dá um sono quando escuto essas coisas, na minha cabeça isso não funciona assim. Se não posso ser livre no amor que é algo que sai de mim para outrem, onde poderei usufruir da minha liberdade? Vejo o amor como a maior forma de liberdade, o amor pelas coisas, pelas pessoas, pelos bichos, por nós mesmos, por qualquer coisa, você pode amar o que você quiser, do jeito que você quiser. Se você namora há uma semana e sente que ama, vai lá e fala! Se você quer ligar pro cara, vai lá e liga! Não dizem tanto por aí que é pra sempre se arriscar, tentar a sorte, entre tantas outras coisas motivacionais? Por que então me vem com essas regras pro amor?. Se eu namorar há 59 dias, não posso dizer que amo... só quando completar 60 dias? hahaha, faça-me o favor. 

Na minha realidade o meu amor não cumpre regras, já ouvi muita gente me dizendo que eu deveria mudar meu jeito de ser, que sinto tudo cedo demais, e eu acho que to certíssima de fazer tudo no meu tempo, até porque eu não sou obrigada a conter e ponderar meus sentimentos porque me dizem que é errado. Ora, se preciso mudar para agradar alguém, então que esse alguém realmente não me tenha, porque sou minha, só minha, e quem quiser que me acompanhe pelo que sou.

Canso quando vejo as pessoas se preocupando com os namoros alheios, as declarações alheias, as exposições alheias, toda hora todos julgando, julgando mal e falando de amor... essas duas coisas não deveriam andar juntas! Onde há amor, não pode ter negatividade, eu não acredito que o amor possibilite coisas ruins, já a ausência dele, sim.

A graça de amar está justamente na inconstância, na imprevisibilidade das atitudes, está em descobrir no outro algo que você nem sabe bem o que é, mas só de estar perto te encanta. Não haveria graça no amor se tivéssemos que seguir regras, porque seríamos todos iguais, então, não teriam motivos pra se "buscar" alguém. 

O que te faz gostar de alguém, vai muito além de gostos em comum, porque afinal, existem várias pessoas que também gostam da mesma banda que você, que preferem filmes de terror como você, e se alguém te encanta, não é porque você quis, não é porque você seguiu regras.

O amor é livre, é de graça, é pessoal, único, não é você que escolhe, ele que escolhe você, então nada mais justo que desfrutar como bem entendermos desse sentimento tão puro e encantador. Querem regrar tudo e todos, mas comigo não... O meu amor que me guia, e será sempre assim.

Fiquem bem <3.  

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Uma perspectiva sobre a meia-noite



Eu sempre tive o costume de dar feliz dia "x" para as pessoas que eu estivesse conversando quando o relógio marcava 00:00h. E eu adorava quando me perguntavam o porquê do feliz dia... Me perguntavam que dia era, e já teve gente que foi olhar no calendário o que havia de especial hahahhaha um amigo meu veio até falar comigo, "Mas hoje é dia da toalha! É pra eu comemorar o dia da toalha?" hahahha olha pode até comemorar, mas não é pela toalha que estou te desejando um feliz dia. 

Desejo feliz dia quando o relógio marca meia-noite, pelo simples fato de acreditar que todos os dias são dias para serem celebrados, o que me diz que um dia é especial, é o que dizem pra mim, como por exemplo, o calendário marcando o dia dos pais, sei lá, ou o dia do meu aniversário, e aí você acorda nesse dia comemorativo, totalmente feliz, e torce pra ter um dia bom e acaba tendo. E eu sempre vi a meia-noite, como um novo dia, o qual eu posso SIM comemorar, porque eu simplesmente decidi que esse dia vai ser especial pra mim, afinal, eu to viva, eu to bem, eu tenho motivos pra comemorar, é um novo dia e eu determinei que seria especial. 


Por que não tirar um dia pra ser só meu, mas sem ser o dia do meu aniversário? Por que não tirar um dia pra ser só meu, por eu simplesmente poder fazer isso?


Deixei de lado esse meu habito porque passei a acreditar que as pessoas não tinham que se interessar por uma visão que eu tenho sobre os dias e a meia-noite... porém, essa semana eu desejei feliz dia "29" pra uma amiga minha, e ela me perguntou o porquê, e ela gostou do que eu disse, e disse que pensava assim também, eu fiquei feliz, por ver que não sou só eu que vejo todos os dias como dias para se fazer algo que acrescente. 


Seria uma boa se todos vissem como cada dia é extremamente precioso e único, acredito que aproveitariam o tempo com coisas relevantes.


Ah, e escolhi essa imagem pra ilustrar, porque - pra mim - não há nada mais encantador do que uma aurora (boreal/austral), e como isso é lindo - como todos os dias que temos - acho que não poderia ter melhor representação.


Bom, feliz dia  1 de agosto haha e um chêro procês <3 

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A COLUNISTA ATRASADA



Sinceramente eu não sei explicar, mas em todos os lugares via de regra estou atrasada, acho que preciso de acompanhamento psicológico pra reverter isso. Um dia desses um amigo me esperou tanto pra sairmos que quase desistiu coitado. Mas vamos lá que essa é apenas uma postagem de apresentação.
Primeiramente, eu fui a primeira nova colunista do Dreams and Promises ou “O blog que ninguém lia” e a Brubs falou sobre a minha pessoa algumas semanas atrás, a seguir vou esclarecer e acrescentar mais umas coisinhas. Então "sigam-me os bons" colem comigo que é sucesso. Opa! na verdade não.

Tenho 17 anos e já devo ter vivido mais crises internas do que algumas pessoas de 30. Nasci no Espírito Santo e no momento estou estagiando no setor administrativo de uma construtora, quando quero descolar uma grana a mais trabalho com recreação infantil no fds e também sou voluntária numa ONG (falarei mais sobre isso em breve). Concluo o ensino médio esse ano (glorifica de pé, posso ouvir um amém?), tenho como foco final me formar em Fotografia, porém esse é um sonho um tanto quanto caro e antes de realiza-lo preciso conseguir uma profissão que irá gerar renda para investimento. Confesso que tenho muitas duvidas quando o assunto é vida profissional, mas tenho certeza que não farei nada que seja ligado a ciências da natureza e que envolva muita matemática, pois não tenho absolutamente nenhuma atração por essa área.                                                                                                           
Tenho um dog cinza de olhos azuis o Marley, ele é o filhote mais lindo do mundo e não é vira-lata como a Srta Barros disse. Segundo a veterinária é um mestiço, porém em seu cartão de vacina consta que é Weimaraner. O que importa é que eu o amo demais da conta e ponto final.  Sobre minha personalidade? 100% sanguínea, nem eu me entendendo às vezes e isso gera as tais “crises” e “estações”, passei bastante tempo encarando-as como algo ruim, hoje posso ver que trazem aprendizado e com as mesmas consigo auxiliar quem passa por situações parecidas. Vivo basicamente em função de ajudar as pessoas o que faz com que me sinta uma trouxa às vezes, mas isso da pra relevar, pois “fazer o bem sem olhar a quem” é minha filosofia de vida, acredito que viver sem fazer nada por ninguém é viver em vão e as margens do egoísmo. Não curto muito quem só consegue enxergar o próprio umbigo.
O blog é um local muito maneiro e me sinto bem à vontade aqui, eu diria que é como a casa de uma velha amiga onde eu entro na hora que eu quero e cato as paradas da geladeira sem pedir. Sabe aquela sensação de ser bem vinda? É essa que eu sinto. Estarei fazendo postagens sobre o que me der na telha e via de regra cada texto refletirá meu estado emocional (os textos em época de TPM farão o caro leitor chorar kk). Devo ter esquecido a maior parte das coisas que queria falar e não to com vontade de continuar digitando então, é isso ai pessoal até a próxima nesse mesmo horário e nesse mesmo canal. ; )

Beijo da July.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Eis aqui a nova colunista!

Olá gente, sou a nova colunista do blog hahah Bruna já falou de mim aqui, e vou tentar não repetir o que ela já disse, como por exemplo, de onde nos conhecemos e tal... enfim, agora é minha vez de me apresentar né. Bom, eu tenho 18 anos, sou capixaba, faço curso técnico de estética e sou apaixonada por isso, mas meu sonho mesmo é psicologia. 
Eu adoro essa coisa de pensar além, tentar entender o que superficialmente não se entende, às vezes me acho até chata porque eu nunca penso o suficiente, quero sempre mais... to pensando em tudo o tempo todo hahahahhaha! E daí vem a minha necessidade de escrever, porque eu nunca fui muito de falar das coisas, sempre soube me expressar melhor com a escrita, e acho que escrevendo as coisas ficam muito mais bonitas, porque dá pra enfeitar hahahah e eu acredito que podemos sair um pouco dos padrões expostos em mídia, acho que somos livres e a internet - ainda bem - ta aí pra nos deixar usufruir de nossa liberdade de ao menos podermos falar o que realmente queremos para o público.
Ainda bem que recebi esse convite de participar do blog, porque sempre escrevo coisas e apago depois porque não acho que vão se interessar pelas coisas que escrevo, e Bruninha já deixou claro, que é aí que eu me surpreendo e vejo que as pessoas se interessam sim.
Então começo aqui a compartilhar com vocês o que tem dentro do meu mundinho... e o que digo sempre é que vivo "Laísando" por aí, como se fosse um verbo que indica que estou sendo eu, o tempo todo :)

Enfim, agora vou Laísar nos meus sonhos ahahha fiquem na paz <3.


 


MAIS UMA COLUNISTA !

Genteeee, to muito orgulhosa do meu blog.
O que era pra ser somente um diário particular, tornou-se um lugar de algumas meninas reclamonas com suas mentes que não param de trabalhar um segundo. hahaa
E mais uma entrou pra compartilhar com vocês suas crises, opiniões, e tudo que tem na cabecinha dela ( se é que vai caber tudo aqui no blog).
Ela é Lais Righete. Não posso falar muito sobre ela, porque não somos abigooonas (por enquanto), o que eu sei dessa menina é que ela estudou na mesma escola que eu no ensino fundamental, ela mora no mesmo bairro em que eu morava e eu a sigo no twitter e vi um tweet dela que dizia que ela queria fazer um blog, mas tinha preguiça ou sei la (não lembro). E então resolvi chamá-la pra fazer parte disso aqui comigo e com a July.

Estou orgulhosa do meu blog porque só tem chegado meninas que tem a cabeça linda, por dentro e por fora, olha essas cabeleiras na página das Colunistas . Acho que vou mudar o nome do blog para leõezinhos ou Negas do Cabelo Duro kkkkkkk. to brincando
Se tem alguém ai que lê o nosso blog, então prepare-se porque teremos no minimo 6 posts por mês, eu sei... não é lá essas coisas, mas a parte boa disse é que não iremos abandonar o blog.
Lembrando a vocês que o nosso blog é um diário feito por três garotas totalmente diferentes, então os temas serão bem amplos.
Espero que vocês curtam. 

Vamos Laisando, então


sábado, 26 de julho de 2014

A primeira tempestade (PARTE 2)


Não ! Lembro que aprendi que também não posso perder meus bens. 

Preciso levar a minha raiz comigo, preciso continuar com minhas malas intactas, porque é tudo que eu tenho. 
Então lembro de uma outra instrutora dizendo: Não deixe que os gigantes tirem de você o que você conquistou, só você sabe o valor de tudo que você carrega na sua mala. SEMPRE AMARRE SEUS OBJETOS, para que ninguém os leve de você.
Rapidamente amarrei todos as minhas malas e coloquei em um lugar seguro do barco. 

A tempestade tem se intensificado, o vento está ainda mais forte. E lembro que em ventos fortes é preciso arriar as velas e desligar o motor. Talvez a melhor forma de enfrentar esse gigante seja me defendendo. Então resolvo ficar quietinha em meio a esse caos. Estou preparada para não perder meus objetos, e caso isso aconteça, já estou pronta para ir até o fim e não me entregar para esse misterioso e gigante oceano.

Enquanto estou aqui quietinha em meio ao estrondo, flashes dos relâmpagos, e o vento aterrorizando meu pequeno e inexperiente barco; lembro que meus colegas sempre diziam que se eu precisasse de alguma ajuda, devia gritá-los, devia dar algum sinal de que eu precisava de ajuda. Resolvi acender todas as luzes do meu pequeno barco. Sim, eu sei que não tinha mais ninguém naquele mar, mas de qualquer forma, é preciso tentar.
E tentei. Mas não ajudou muito ! :/

Continuei ali, mantendo a calma em meio à primeira tempestade da minha vida. Eu estava certa de que não era eterna e que eu estava pronta para enfrentá-la. 

(parte 1: clique aqui)


Primeira Tempesta (PARTE 1)

Sai do cais há alguns dias e a viagem estava tranquila até o céu começar a escurecer e olho ao redor e só vejo água. Como sempre foi, o oceano tem mistérios que ele não vai deixar você saber. Então parece que esse é o momento de lutar e não posso decepcionar aqueles que acreditam em mim. Passei minha vida decepcionando as pessoas, essa é minha oportunidade de mostrar que eu posso ser mais.

Então, com toda coragem que existe dentro de mim (eu sei que não é lá essas coisas, mas é tudo que eu tenho) , eu decido enfrentar esses gigantes amedrontadores, barulhentos e fortes.
Sou somente eu, uma garota que pela primeira vez, deixa o cais e vai para o alto mar.  Eu e meu barquinho.

- Eu acredito em você, minha filha. Ouço dentro de mim a voz daquela que sempre confiou, até quando nem eu mesma confiava.

Olho em volta procurando e chamando: MAE?
Mas não, ela não está aqui. Nesse momento vem uma onda um pouco mais forte e me joga num canto qualquer do barco. Levanto um pouco desorientada e tentando lembrar de algumas das teorias que passei minha vida inteira aprendendo antes de vir para o mar, mas não consigo lembrar de nada que possa me ajudar muito no momento. Perdida em minhas preocupações, ouço somente de uma voz masculina e suave dizendo: MANTENHA A CALMA.
Sim, eu conheço essa voz, e começo a procurar pelo dono da voz, mas não encontro-o, mas tento obedecer a voz. Isso não está funcionando agora, porque a cada estrondo do trovão, fico ainda mais desesperada. Mais uma onda balança o barco e me joga para o outro lado. 


Ah, lembrei. Preciso vestir o colete salva-vidas, caso aconteça algo pior. Não vou me entregar tão fácil. Aprendi isso com um dos meus instrutores, ele era o que mais me dava medo, mas confesso que aprendi muita coisa com ele, uma delas é não se ENTREGAR. Chamávamos ele de VÔ. Ele era meio carrancudo, e por isso criticávamos, mas nós não temos ideia das tempestades que ele já enfrentou.
Peguei o colete salva- vidas e vesti. Aiii, mas uma maldita onda me joga no chão do barco novamente. Estou preparada para não me entregar, mesmo que eu perca todos os meus bens e até o barco que passei a vida construindo para essa tão esperada viagem. 



segunda-feira, 21 de julho de 2014

LIVRO : A vez da minha Vida - Cecelia Ahern

Lá vem essa menina com mais indicações de coisas.
Ah gente, penso que se algo me faz bem, devo compartilhar.
To num vicio maravilhoso de ler livros em pdf. Naqueles momentos de tédio, pego meu celularzinho e começo a ler livros :)
Isso me faz bem demais !

Acabo de ler um livro de uma autora muitíssimo conhecida, e não sei se estou certa, mas ela ficou ainda mais popular, depois do filme "P.S Eu te amo". Vi um livro dela aqui na biblioteca e peguei pra ler ( em inglês), mas o comeco estava muito chato e devolvi o livro antes de chegar na metade. Nesse meio tempo baixei o livro em pdf em português pra me ajudar na leitura em inglês, e o livro estava aqui perdido no meu celular, e num desses momentos de tédio, comecei a lê-lo. E inicio continuava chato (na minha opinião), mas continue lendo. Terminei de lê-lo hoje e achei um livro incrivelmente maravilhoso. Ah, a autora se chama Cecelia Ahern e o livro que li se chama A vez da minha vida (original: the time of my life). Vou deixar abaixo um pedaço do prólogo no livro.


"Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: “Obrigado por ter ficado até o fim!”.

Sinopse: Certo dia, Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy  leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez - e histórias que contou - também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias- verdades são reveladas totalmente - a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida - e ela terá de cumpri-lo. (via: http://www.detudoumpouquinho.com)


Me identifiquei muito com o livro, e com a protagonista, Lucy. Para mim, não foi somente uma história bacana, mas consegui abrir os olhos para alguns rumos que estava tomando na minha vida. Livro muito bom. Espero que vocês leiam, aprendam, e divirtam-se ! 

sábado, 19 de julho de 2014

Bebidas alcoolicas e menores de 21 anos

Talvez você que vai ler isso não vai curtir porque não estou seguindo a linha de ideia, de acordo com os posts anteriores.
Não me importa muito se você vai gostar ou não. Isso é algo bem particular, e vou escrever sobre tudo que me der na telha. Hoje vou falar sobre alcool e EUA

Pra quem não sabe, estou morando nos EUA há 3 meses, meu pai mora aqui faz um tempinho já, e resolvi vir ver o que tem por aqui.
Aqui é um lugar totalmente diferente do Brasil. Tem muitas coisas muito melhores e milhares de coisas piores ( na minha opinião).

Então... hoje fui a um mercado perto de casa para comprar algumas coisas com meu pai e quando fui ajudá-lo a tirar as coisas de dentro do carrinho pra ele pagar, peguei nas cervejas que ele tinha comprado, e uma funcionária me disse: NAO TOQUE NISSO. SE VOCE TOCAR NISSO E UM POLICIAL VER, SEU PAI PODE IR PRESO. :0 :0
Eu tenho 18 anos, e sei que não posso comprar ou consumir bebidas aqui nesse país, mas nao poder TOCAR???? essa é nova pra mim.
Eu olhei pra moça com uma cara de quem nao tinha acreditado no que ouvira e perguntei: SÉRIO ???? 


Comecei a ler a lei sobre bebida e menores, e só vi que menores de 21anos nao podem comprar ou beber, mas nao TOCAR kkkkkkkkkkkkk

é engraçado, mas é verdade.
Então, se você é um camarada com menos de 21 e curte andar "dentro da lei", não toque em bebida alcoolica quando for aos EUA ;)

segunda-feira, 30 de junho de 2014

NOVA COLUNISTA

Mesmo que ninguém leia esse blog, estamos aqui pra reclamar da vida, pra indicar qualquer merda ou que der na telha pra postar aqui.
Até hoje era somente eu, agora tem mais uma chorona pra reclamar aqui junto comigo.
Pra esse post não ficar tão pequeno, vou falar um pouco sobre essa reclamona.
O nome dela é Juliete Souza, mas nunca a chamem assim, ela realmente não gosta; chamem-a de July. A July tem 17 anos e ficará velhinha no dia 31 de janeiro.
Sim, ela é novinha... mas já rolou mais coisas com ela com 17 anos do que com muita gente de 30 anos.
Nos conhecemos a partir de uma amizade que tínhamos em comum, sim, tínhamos porque hoje eu não tenho mais essa amizade, e eu realmente não sei da parte dela, mas isso não vem ao caso.
Como toda adolescente, ela vive tempos de crise, e talvez ela compartilhe algumas coisas aqui.

A July tem uma voz linda e é fotografa amadora ( a melhor fotógrafa amadora do mundo).
Ela é chorona e consegue fazer as pessoas chorarem (de alegria), ela tem o dom da palavra certa no momento certo.
Ela tem um vira-lata chamado Marley que é um preto lindo que se acha o Lord, mas não passa de um vira-latinha que foi abandonado pela mãe biológica hahaa
A July é menor aprendiz, por enquanto - fiquei sabendo que ela será promovida a estagiária kkk
Ela tem uma mochila maior que ela, ela tem 1,37m de altura ( eu acho).
Ela faz parte de uma ONG que eu esqueci o nome, mas é algo pra hospitais e tal, e ela é a Dr. Bolacha.
Ela sonha em colocar sua mochila gigante nas costas e ir pelo mundo derramando amor, e eu apoio 100% e vou com ela pra essa aventura :)
Deve ter mais coisas importantes sobre ela, mas não vou contar porque se não vai perder a graça.
 Mentira, eu esqueci mesmo :/

SOBRE EU E A JULY

Como eu disse, nos conhecemos através de um ex-amigo em comum, mas nunca conversamos mesmo, até que no aniversario dela desse ano(2014), eu e nosso (até então) amigo em comum fomos a casa dela dar os parabéns e tal. Depois disso não nos falamos tanto assim, sei lá.
Mas vi a July como amiga mesmo, depois que vim para os EUA. Ela estava passando por momentos tensos que eu já havia passado, e fui tentando do meu jeito desajeitado ajudá-la a passar por isso, sem chutar o balde, E PASSAMOS ! :D

Hoje ela é uma das minhas três melhores amigas, alguém que me faz chorar quase sempre, alguém que eu realmente amo e que espero que não nos separemos como aconteceu com nossas outras amizades.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

MOTIVAÇÃO

Já ouvi falar que precisamos de uma "boa" motivação para realizar os sonhos, para alcançar os objetivos que traçamos, mas aprendi (e tenho vivido) que não necessariamente as boas palavras, e os bons amigos ao lado são uma boa motivação.
Em alguns posts anteriores, eu estava numa vibe de não acreditar em mais ninguém, e desisti de muitos sonhos que eu tinha, ate desacreditei em sonhar, mas hoje consegui entender, que as pessoas que me fizeram desistir de tudo foram as mesmas que me fizeram levantar ainda mais forte e começar a desenhar novos sonhos, fazer novas estratégias pra chegar onde eu sempre sonhei.

Talvez você não tenha o apoio da família, seus amigos são uns FDP, você tem algum vicio que te impede de fazer o que sonha, mas na moral, não vamos nos apoiar em pessoas.
O sonho é seu, você o inventou e você é o único que sabe a importância que ele tem.
Não é errado usar as palavras de desânimo pra construir a sua escada, aquilo que todos dizem não ser possível, vai vai vai !

Só você pode realizar !
Só você !

Continue a nadar porque o tempo não para ! 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DESABAFO DE UMA ANÁTEMA

Gente, então aqui vai o desabafo de alguém que abandonou tudo e hoje é chamada: ANÁTEMA

Até o final de 2013, eu estava no meio de um povo que pareciam ser uma família mesmo, pessoas que eu podia confiar e colocar a mão no fogo por eles. Eu os chamava de irmãos.
Andava ao lado deles de olhos fechados, ouvi barulhos esquisitos e resolvi abrir um olho, e vi aquele que dizia que eu não podia ter inveja dos outros irmãos, passando por cima pra pegar as coisas dos outros, abri o outro olho, bem devagar, e vi aquela minha irmã que sempre disse que todos são iguais, discriminando outros por serem menores, bobinhos e defeituosos.
Eu era tão boba, acreditava nessa instituição e nesses irmãos que são meros humanos.
Hoje, todos falam que deveria olhar para Cristo, e não para as pessoas, mas como não olhar, como aceitar os mentirosos que gritavam aos quatro ventos que mentir era errado ?

Sou chamada de anátema, por nao suportar toda essa mentira.
E vocês, o que são? Pra onde iremos no fim de tudo isso.

E os amigos ? Nessa instituição, sempre ouvi dizer que no "mundo" as pessoas são interesseiras e que ninguém é amigo de ninguém. Mas assim que me afastei da instuição todos os meus amigos que julgavam os interesseiros do mundo e diziam que podia contar com eles pra tudo, simplismente, desapareceram.
Se os virem por ai, diz que o que eu senti foi verdadeiro, mas hoje só tenho nojo dessa mentira que teimam em dizer que é a verdade.
Vocês nunca andaram na verdade, logo, eu tambem nunca andei na verdade, pois andava com olhos fechados, segurando em voces. Porque eu tinha fé !

Não estou colocando a culpa em ninguém, a errada foi eu mesma que acreditei que nesse mundo existe alguma verdade, alguma amizade, e que é necessário sonhar e ter fé !

Hoje sou só mais uma maldição, uma anátema !

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Unidade Resistencia



Tive uma oportunidade maravilhosa de conhecer três caras muito doidos, que saíram de Volta Redonda/RJ e estão indo pro Maranhão fazendo um som maravilhoso pela estrada.

Sou apaixonada por esse som sobrenatural que é o reggae. E eles conseguem passar toda paz e intensidade que esse som proporciona.

Indico e peço que deem uma moral lá na Fanpage deles.





Logo eu

E  hoje percebo que já não sou mais a mesma.
Que tudo que um dia eu senti, já não sinto mais.
Agora tudo que eu mais quero é me livrar de todo sentimento bom que um dia te dei, que um dia compartilhei com você.

Logo eu que dizia que precisava das pessoas, hoje meu maior prazer é estar longe de toda essa hipocrisia
Logo eu que sonhava em casar e ter filhos, hoje quero viver pra viajar, conhecer o mundo e as poucas coisas belas que há nele.
Logo eu que sempre amei demais, hoje não consigo gostar de ninguém.
Logo eu que sempre confiei demais, hoje confio nem na minha sombra.
Logo eu que tanto sonhei, hoje deixo a vida me levar, me estresso com nada.
Logo eu que tanto acreditei, hoje sei que não posso acreditar nem em mim mesma.

O mundo é feito de pessoas más, pessoas que querem passar por cima dos seus sonhos, pessoas que prometem e nem sabem o valor de uma promessa, pessoas que dizem estar contigo em qualquer momento e te abandonam quando você não tem mais nada a oferecer, pessoas que estampam na capa valores, e por baixo são todos uns prostitutos, que vendem os valores, e também é feita de pessoas que possuem valores e não os trocam por nada, mas são valores fúteis, valem nada.
Por isso eu digo que, hoje, desisti do ser humano, desisti desse "amor", desisti  de me envolver demais com a vida. Eu disse HOJE, ainda tenho uma pequena dose de esperança que, um dia, encontrarei o amor, encontrarei alguém por quem valha a pena me envolver com a vida, valerá a pena viver e lutar.

Hoje eu só quero observar.
Observar a falsidade, observar a inveja, observar o egoísmo, e observar os falsos, invejosos e egoístas pregando a "verdade", o "amor ao próximo" .
  

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BOLINHAS DE PAPEL



Imagino-me em uma sala, onde toda hora vem alguém e me joga uma bolinha de papel, apesar de me irritar eu pego a bolinha e jogo num canto, tem de todos os tamanhos e jogam as bolinhas com várias intensidades, e eu sempre faço a mesma coisa com a bolinha, pego-a e jogo-a no canto com as outras. Chega um momento que olho e vejo aquela montanha de papel. Não é um papel que me incomoda é a sala lotada de bolinhas de papel. Agora está tão cheio que não consigo mais sair da sala, só vejo bolinhas de papel na minha frente. E isso começa a me sufocar, e vou lembrando de cada rosto que apareceu na porta da sala, com um sorrisinho no canto da boca, e de cada mão que jogou as bolinhas em mim e talvez eles nem imaginassem, mas fiquei presa em meio as bolinhas, minha sala está suja e não tenho ânimo pra limpar, nem sei pra onde levar todo esse lixo.
Será que é justo devolver aos donos ? Será que é justo jogar todas em um só lugar pode ser que eu prenda alguém sem saber, assim como fizeram comigo. E não, eu não quero que ninguém sofra como eu, nem que lembre de mim com esse desprezo que penso nas pessoas que fizeram isto comigo.

To aqui presa e me parece que a única coisa que tenho a fazer é ignorar essas bolinhas, não é nada fácil ignorar bolinhas de papel em um lugar que só se ver bolinhas de papel.

Pode ser só...

Pode ser só um abraço
Pode ser só um sms
Pode ser só uma ligação
Pode ser só um pouquinho do seu tempo
Pode ser só um "Eu te amo"
Pode ser só um "Você é idiota"
Pode ser só um olhar
Pode ser só um beijo
Pode ser só uma visita inesperada
Pode ser só um "Conta comigo"

Mas nunca, jamais deixe de fazer uma coisa simples com aquele que você resolveu chamar de amigo.
Sim, aquela pessoa confia em você e precisa de você. Mesmo que ela não demonstre. Não espere a tempestade vir, você sabe que uma pequena nuvem quer dizer muita coisa. Então diga e faça pequenas coisas para evitar que a tempestade chegue e seu parceiro fique a mercê.

Pode ser só um pouco, mas quando esse pequeno gesto é feito antes que as coisas fiquem feias realmente vemos quem é amigo verdadeiro.
Seja este, que não precisa ver o outro dentro do buraco pra poder dizer:"Conte comigo" esteja ao lado do seu irmão, e você poderá enxergar o buraco e impedi-lo de cair.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...