segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE SONHAR ?

Essa é a pergunta que tenho feito a mim mesma, durante alguns dias.

Aos meus 15 anos, eu era uma menina muito sonhadora, sonhava em casar, ir para a África, ter filhos lindos e negrinhos, viver de dança, conseguir construir minha vida independente...
E o engraçado de tudo isso é que após longos 3 anos todos esses sonhos se foram. Alguns foram roubados de mim, sim roubados, por mais que isso pareça ilógico, pessoas roubaram meus sonhos. Outros eu mesma deixei no meio do caminho porque ouvi pessoas "mais experientes" que diziam que isso seria uma carga que não me levaria a nada, que seria só mais uma carga pesada, com a única utilidade de me cansar mais durante o caminho. Outros não fazia sentido mais ter porque eu dependia do outro sonho (que fora roubado) pra realizar esse segundo.

Mas a pergunta é: O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE SONHAR ?
Se você está lendo esse post em busca de uma resposta para a pergunta, pode fechar essa janela agora, eu não tenho a respostas; tenho somente pensamentos confusos.
To  numa fase que eu caminho procurando por um sonho para sonhar, as coisas que sonhei, as coisas que as pessoas sonham para mim não fazem sentido, não me traz aquela alegria e ambição de realizar.

Tenho uma frase que anda comigo, que é: DEIXA ROLAR.
Certamente comecei a dizer isso na fase mais desesperadora da minha vida, que foi no final do ano de 2013, também conhecido como o ano das perdas (pra mim). E hoje com tempo que tive pra pensar, comecei a entender que nem tudo pode ser resolvido com um simples DEIXA ROLAR. As coisas precisam ser resolvidas, precisam ser construídas. Não sei se é maduro viver esperando o tudo ou o nada, dia após dia. Não digo que não é necessário curtir a vida. Sou a pessoa que mais te apoia a experimentar tudo que tiver vontade de experimentar e quanto mais cedo você fizer isso, melhor ainda. Mas o "deixa rolar" chega num momento que não rola, e é necessário criar novos sonhos. É nesse ponto que eu empaquei, que minha mente não consegue mais pensar. Quando eu me pergunto: O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE SONHAR ? O que fazer quando você não é criativo o suficiente pra criar novas metas ?

Se você tem uma resposta pra isso, comente aqui no post (to falando sério).

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ESSA É A SUA HORA, LEVANTE SEM DEMORA !



Hoje eu só quero te implorar para que cuide mais de mim, hoje eu só quero te pedir que me que me dê mais atenção e que finalmente perceba no que suas atitudes tem me transformado.
Você gasta a maior parte do seu tempo correndo atrás do vento ou investindo em coisas que rapidamente irão passar. Já me cansei de esperar por uma atitude sua, mas não tenho alternativa então continuo aqui. Quando foi a última vez que você tentou me arrumar? Qual foi a ultima limpeza que você fez aqui?
 Se levantarmos os tapetes encontraremos todas as mágoas que escondeu na esperança de que ninguém encontrasse, encontraremos todos aqueles sapos que engoliu quando na verdade devia ter dito o que estava sentindo. Mas não, você não é assim prefere deixar passar e nessa de ir relevando tudo que acontece a sujeira embaixo desse tapete só aumenta.
Acha que eu estou feliz com isso? Acha que você está feliz com isso? Pare de se enganar, é evidente que não está. E nunca ficará enquanto não se levantar e dar um jeito em toda essa bagunça, ou ao menos tentar fazer alguma coisa. No fundo todo mundo sabe que nada se acerta sozinho, ou pelo acaso, que o tempo não é remédio, que deixar passar não vai fazer curar. Na maioria das vezes essas são afirmações de negligentes que via de regra sabem onde está a cura, porém não tem coragem para irem até ela, ou não tenham voz para gritar por ela.
Mas você sabe, e sabe muito bem. E todos os dias eu torço para que você consiga... Sabe quem sou eu? A sua vida, e estou escorrendo pelas suas mãos sem que você perceba. O que custa dar uma chance a si mesma? O que custa ao menos uma vez tentar ser mais generosa comigo? Que tal experimentar parar de se cobrar e se culpar por erros que nem foram seus? Por que você pega os problemas de tanta gente para tentar resolver esquecendo-se de si mesma, esquecendo-se de mim?
Nós temos uma inimiga a vencer e ela se chama “INCONSTÂNCIA”, eu sei que cobriu os ouvidos com as mãos agora, eu sei que se encolheu como uma criança com medo de um monstro e que chora baixinho esperando que alguém venha lhe socorrer. Mas uma hora a gente tem que crescer e aprender a enfrentar os medos como gente grande faz. 
-Okay, eu já sei que você não sabe agir como gente grande, mas ta na hora de ao menos tentar aprender.
Levanta, coloca a armadura que você escondeu na ultima parte daquele velho armário, pegue as armas que estão na ultima gaveta e retoma a caminhada, o tempo não para. 
ESSA É A SUA HORA, LEVANTA SEM DEMORA.



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Regrar o meu amor, não.

Começando resumindo o amor ao amor entre casais, aqui vai um desabafo.

"Um mês de namoro e já diz que ama", "não pode ser assim, ta muito fácil", "não liga pra ele não, deixa ele correr atrás de você", "se faz de difícil", "você é muito novo (a) pra falar de amor", etc. Comigo não!

Me dá um sono quando escuto essas coisas, na minha cabeça isso não funciona assim. Se não posso ser livre no amor que é algo que sai de mim para outrem, onde poderei usufruir da minha liberdade? Vejo o amor como a maior forma de liberdade, o amor pelas coisas, pelas pessoas, pelos bichos, por nós mesmos, por qualquer coisa, você pode amar o que você quiser, do jeito que você quiser. Se você namora há uma semana e sente que ama, vai lá e fala! Se você quer ligar pro cara, vai lá e liga! Não dizem tanto por aí que é pra sempre se arriscar, tentar a sorte, entre tantas outras coisas motivacionais? Por que então me vem com essas regras pro amor?. Se eu namorar há 59 dias, não posso dizer que amo... só quando completar 60 dias? hahaha, faça-me o favor. 

Na minha realidade o meu amor não cumpre regras, já ouvi muita gente me dizendo que eu deveria mudar meu jeito de ser, que sinto tudo cedo demais, e eu acho que to certíssima de fazer tudo no meu tempo, até porque eu não sou obrigada a conter e ponderar meus sentimentos porque me dizem que é errado. Ora, se preciso mudar para agradar alguém, então que esse alguém realmente não me tenha, porque sou minha, só minha, e quem quiser que me acompanhe pelo que sou.

Canso quando vejo as pessoas se preocupando com os namoros alheios, as declarações alheias, as exposições alheias, toda hora todos julgando, julgando mal e falando de amor... essas duas coisas não deveriam andar juntas! Onde há amor, não pode ter negatividade, eu não acredito que o amor possibilite coisas ruins, já a ausência dele, sim.

A graça de amar está justamente na inconstância, na imprevisibilidade das atitudes, está em descobrir no outro algo que você nem sabe bem o que é, mas só de estar perto te encanta. Não haveria graça no amor se tivéssemos que seguir regras, porque seríamos todos iguais, então, não teriam motivos pra se "buscar" alguém. 

O que te faz gostar de alguém, vai muito além de gostos em comum, porque afinal, existem várias pessoas que também gostam da mesma banda que você, que preferem filmes de terror como você, e se alguém te encanta, não é porque você quis, não é porque você seguiu regras.

O amor é livre, é de graça, é pessoal, único, não é você que escolhe, ele que escolhe você, então nada mais justo que desfrutar como bem entendermos desse sentimento tão puro e encantador. Querem regrar tudo e todos, mas comigo não... O meu amor que me guia, e será sempre assim.

Fiquem bem <3.  

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Uma perspectiva sobre a meia-noite



Eu sempre tive o costume de dar feliz dia "x" para as pessoas que eu estivesse conversando quando o relógio marcava 00:00h. E eu adorava quando me perguntavam o porquê do feliz dia... Me perguntavam que dia era, e já teve gente que foi olhar no calendário o que havia de especial hahahhaha um amigo meu veio até falar comigo, "Mas hoje é dia da toalha! É pra eu comemorar o dia da toalha?" hahahha olha pode até comemorar, mas não é pela toalha que estou te desejando um feliz dia. 

Desejo feliz dia quando o relógio marca meia-noite, pelo simples fato de acreditar que todos os dias são dias para serem celebrados, o que me diz que um dia é especial, é o que dizem pra mim, como por exemplo, o calendário marcando o dia dos pais, sei lá, ou o dia do meu aniversário, e aí você acorda nesse dia comemorativo, totalmente feliz, e torce pra ter um dia bom e acaba tendo. E eu sempre vi a meia-noite, como um novo dia, o qual eu posso SIM comemorar, porque eu simplesmente decidi que esse dia vai ser especial pra mim, afinal, eu to viva, eu to bem, eu tenho motivos pra comemorar, é um novo dia e eu determinei que seria especial. 


Por que não tirar um dia pra ser só meu, mas sem ser o dia do meu aniversário? Por que não tirar um dia pra ser só meu, por eu simplesmente poder fazer isso?


Deixei de lado esse meu habito porque passei a acreditar que as pessoas não tinham que se interessar por uma visão que eu tenho sobre os dias e a meia-noite... porém, essa semana eu desejei feliz dia "29" pra uma amiga minha, e ela me perguntou o porquê, e ela gostou do que eu disse, e disse que pensava assim também, eu fiquei feliz, por ver que não sou só eu que vejo todos os dias como dias para se fazer algo que acrescente. 


Seria uma boa se todos vissem como cada dia é extremamente precioso e único, acredito que aproveitariam o tempo com coisas relevantes.


Ah, e escolhi essa imagem pra ilustrar, porque - pra mim - não há nada mais encantador do que uma aurora (boreal/austral), e como isso é lindo - como todos os dias que temos - acho que não poderia ter melhor representação.


Bom, feliz dia  1 de agosto haha e um chêro procês <3 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...