Gente, então aqui vai o desabafo de alguém que abandonou tudo e hoje é chamada: ANÁTEMA
Até o final de 2013, eu estava no meio de um povo que pareciam ser uma família mesmo, pessoas que eu podia confiar e colocar a mão no fogo por eles. Eu os chamava de irmãos.
Andava ao lado deles de olhos fechados, ouvi barulhos esquisitos e resolvi abrir um olho, e vi aquele que dizia que eu não podia ter inveja dos outros irmãos, passando por cima pra pegar as coisas dos outros, abri o outro olho, bem devagar, e vi aquela minha irmã que sempre disse que todos são iguais, discriminando outros por serem menores, bobinhos e defeituosos.
Eu era tão boba, acreditava nessa instituição e nesses irmãos que são meros humanos.
Hoje, todos falam que deveria olhar para Cristo, e não para as pessoas, mas como não olhar, como aceitar os mentirosos que gritavam aos quatro ventos que mentir era errado ?
Sou chamada de anátema, por nao suportar toda essa mentira.
E vocês, o que são? Pra onde iremos no fim de tudo isso.
E os amigos ? Nessa instituição, sempre ouvi dizer que no "mundo" as pessoas são interesseiras e que ninguém é amigo de ninguém. Mas assim que me afastei da instuição todos os meus amigos que julgavam os interesseiros do mundo e diziam que podia contar com eles pra tudo, simplismente, desapareceram.
Se os virem por ai, diz que o que eu senti foi verdadeiro, mas hoje só tenho nojo dessa mentira que teimam em dizer que é a verdade.
Vocês nunca andaram na verdade, logo, eu tambem nunca andei na verdade, pois andava com olhos fechados, segurando em voces. Porque eu tinha fé !
Não estou colocando a culpa em ninguém, a errada foi eu mesma que acreditei que nesse mundo existe alguma verdade, alguma amizade, e que é necessário sonhar e ter fé !
Hoje sou só mais uma maldição, uma anátema !